terça-feira, 2 de novembro de 2010

Oque o Projovem é para mim?


O que é o projovem para mim?

Para mim o projovem é uma segunda casa e uma segunda escola, porque além de aprender eu fico com as pessoas que eu gosto muito de verdade e na mesma hora que eu me divirto eu estou aprendendo.
No projovem eu me sinto como se estivesse em casa ou na escola, que na verdade o projovem é uma escola de verdade de onde saem os jovens que estão mais preparados para o mercado de trabalho e para ter responsabilidade de ser uma pessoa de bem daqui pra frente.
O projovem é uma oportunidade que muitas pessoas tem de sair das ruas e de sair do mundo das drogas para que daqui a alguns dias tenha mais jovens envolvidos com drogas, armas, mortes, prisões e até mesmo doenças que não tem cura como exemplo: a AIDS, eu vejo mostrando na televisão e em palestras que tem na escola onde eu estudo e no projovem dizendo que a maioria das pessoas que tem AIDS são aquelas que são desenformadas, que não cuida dela mesma. Por esses e vários motivos que o projovem é um futuro melhor para muitas pessoas que sonham em ser alguém na vida.
No projovem eu aprendi várias coisas da qual eu não sabia e outras que eu sabia e que pensava que não existia aqui em nossa cidade, porque o projovem tem muitas parcerias e é uma das melhores coisas que foi implantada em nossa cidade.
Eu estou terminando o projovem, mas eu levarei muitas lembranças e muitas coisas boas que vão me ajudar agora e no meu futuro e no futuro dos meus filhos e netos. Eu de devo oque eu sei de, mas importante ao projovem, ele me ensinou a ter caráter, respeito, a ser mais educado e a forma de fazer mais amigos de verdade, que são nossos alicerces sem um deles nós ficamos tortos e sem eles nós desmoronamos.
Resumindo em poucas palavras, o projovem é uma mãe pra mim, porque sempre cabe mais um que precisa de ajuda para ter um rumo certo na vida.


Gustavo Silva de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário